Confira as mudanças e os benefícios

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou novas regras para suas viagens terem mais benefícios. As mudanças são válidas a partir de 14 de março de 2017 e, além das novidades na franquia de bagagem, todos os clientes poderão contar com medidas mais simples em casos de extravio de bagagem, desistência da compra do bilhete e reserva do voo de volta.

Saiba mais sobre o que mudou:

 
 
 

Bagagem de mão

A mudança garante 10 kg de bagagem de mão para todos os passageiros em voos operados pela GOL, desde que a bagagem esteja dentro das seguintes dimensões: 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Antes das novas regras, os passageiros podiam levar apenas 5 kg.

 
 
 

Correção do nome na passagem*

Se o seu nome foi informado errado na hora da compra da passagem, você pode solicitar a alteração sem custo adicional, tanto em voos nacionais quanto internacionais.

 
 
 

Voo de volta garantido

Na compra de voos nacionais de ida e volta, se o trecho de ida não for utilizado, a sua passagem de volta estará garantida. É necessário entrar em contato conosco com antecedência, até o horário da decolagem do primeiro voo.

 
 
 

Extravio de bagagem

Caso o extravio ocorra em voo nacional, a bagagem deverá ser devolvida em até 7 dias. Para voo internacional, o prazo máximo é de 21 dias.

 
 
 

Valor total da passagem

A GOL tem um novo jeito de comunicar o preço que você vai pagar nas passagens. Agora, em todas as tarifas, os valores já são apresentados com as taxas governamentais e de embarque. Ficou mais fácil saber o valor final de cada trecho.

 
 
 

Cancelamento da compra do bilhete

Se por qualquer motivo você não puder embarcar e quiser desistir da compra de passagem, o cancelamento pode ser feito em até 24h, desde que o bilhete tenha sido adquirido com pelo menos 7 dias de antecedência da data do voo.

As regras da ANAC têm o objetivo de melhorar a viagem para todos os passageiros.

Ao garantir suas próximas passagens na GOL, lembre-se de que você poderá contar estas novidades.

*Regra válida para compras efetuadas nos canais de venda da GOL. Caso a reserva tenha sido emitida por algum outro canal, consulte o emissor da passagem.

  • Compartilhe