El servicio permite que tú mismo peses y etiquetes tu equipaje. Después, basta con dirigirte al mostrador de entrega de Equipaje Expreso y embarcar.
Veja como é fácil todo o fluxo da Bagagem Expressa: da compra até a entrega da bagagem para embarque!
1 No totem de autoatendimento, escolha a opção "Check-in" e, para iniciá-lo, digite seu nome, sobrenome, número do CPF, código da reserva (localizador) ou número Smiles. Caso já tenha feito o check-in, selecione a opção “Despachar bagagem” no menu de "Outros serviços" e informe o seu localizador.
2 Antes de finalizar o check-in, o sistema vai perguntar se você deseja despachar a sua bagagem. Clique em “Sim” e coloque a mala na balança. Aguarde a pesagem. Caso você já tenha feito o check-in, o sistema solicitará a pesagem de imediato.
3 Caso a tarifa comprada já possua franquia de bagagem, não haverá cobrança adicional! Finalize o processo de pesagem, e caso tenha mais bagagens, repita o processo.
4 Se houver excesso de bagagem, o sistema informará o valor a ser pago e as bandeiras de cartões de crédito aceitas. Digite as informações do cartão e aguarde a confirmação do pagamento. Para clientes Smiles Diamante, Ouro e Prata, o sistema já considera a franquia adicional a que têm direito.
5 Aguarde a impressão das etiquetas para serem colocadas na bagagem. Retire o papel da etiqueta, conforme a instrução impressa, puxando de baixo para cima e garantindo que a proteção saia por completo.
6 Posicione e cole a etiqueta na alça de sua bagagem, de preferência no topo.
7 Retire um dos três adesivos da etiqueta e cole em um local de fácil aderência na bagagem, como plástico ou couro, evitando tecidos.
Importante: guarde o recibo impresso junto com a etiqueta, pois é o seu comprovante de bagagem despachada.
8 Diríjase al mostrador de Equipaje Expreso y entréguele su maleta al colaborador GOL responsable.