Voe com mais espaço, bagageiro exclusivo, embarque prioritário e muito mais.
Voe com assento extra para uma viagem mais confortável, tranquila e privada.
Snacks, lanches, refeições e bebidas para a sua viagem ficar ainda melhor.
Uma classe com comodidade e benefícios exclusivos para seus voos internacionais.
Conheça as regras das tarifas para antecipar sua viagem com toda a tranquilidade.
Ambiente exclusivo, feito para você trabalhar ou relaxar antes do embarque.
Transporte gratuito entre Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) para clientes GOL.
Confira informações sobre bagagem de mão, despachada, expressa e tire todas as suas dúvidas.
Acompanhe pelo celular a viagem de quem você ama e fique tranquilo.
Tenha o controle de sua viagem na palma da mão e dê mais vida ao seu tempo.
Entretenimento e conectividade a bordo para seu tempo passar voando.
Reserve uma oferta por 48h e tenha mais tempo para decidir sobre sua viagem.
Seu pet pode curtir um destino incrível com você.
Ganhe milhas na aquisição e tenha ainda mais vantagens ao voar GOL.
Aproveite as parcerias da GOL para ter a melhor experiência de viagem.
Deseja acompanhar a situação de um voo em tempo real? Pesquise por número ou trecho.
Fique por dentro de todas as regras para bagagem despachada e de mão.
Confira as opções de check-in disponíveis e o passo a passo de cada uma delas.
Verifique a documentação necessária e faça uma viagem ainda mais tranquila.
A GOL possui diversas tarifas. Conheça os benefícios e escolha a ideal para você.
Deseja modificar seu voo? Conheça as regras de cancelamento, reembolso e remarcação.
Cartão GOL Smiles, Cartão de Crédito, PIX, PayPal e mais. Escolha a melhor opção de compra.
Veja o que espera por você nos melhores destinos nacionais e internacionais.
Um guia completo sobre as vantagens de voar com nossas parceiras.
Tudo o que você precisa saber sobre acúmulo e resgate de milhas e upgrade de categoria.
Que tal conhecer um novo destino antes de chegar ao ponto final de sua viagem?
Confira o conteúdo que a GOL preparou para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Tudo sobre o embarque de gestantes, obesos, pessoas com deficiência, idosos e enfermos.
Confira aqui todas as regras e documentos necessários para a entrada em destinos internacionais.
Saiba tudo sobre compra de passagens, documentos e check-in para menores de idade acompanhados e desacompanhados.
Fale com a GOL e tire dúvidas sobre compras, alteração de voo e muito mais.
Acompanhe solicitações feitas em outros canais, utilizando o número de protocolo.
Conheça o status de sua bagagem extraviada.
Confira as respostas para dúvidas sobre compra, bagagem, embarque e muito mais.
FREMEC (Frequent Traveller Medical Card) é um documento para facilitar a vida dos passageiros que precisam de assistência especial. Com ele, não é mais necessário apresentar atestado médico em todas as viagens, basta usar um documento pessoal no momento do embarque. Podem se eleger para cadastro no FREMEC, passageiros cuja condição médica seja de caráter permanente e estável
Para que a equipe médica da GOL analise todas as informações com o fim de garantir a segurança do passageiro, além do preenchimento do formulário de solicitação inicial FREMEC, também é necessário o envio de um exame audiométrico e laudo médico oftalmológico para passageiros com deficiência auditiva e visual, respectivamente.
Exame audiométrico deve estar carimbado e assinado por fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista.
O laudo oftalmológico deverá ser confeccionado por profissional devidamente regulamento. É essencial que o RQE (Registo de Qualificação de Especialidade) esteja na mesma localidade do CRM.
No laudo oftalmológico deverá apresentar as seguintes informações:
A acuidade visual deverá ser registrada COM correção e SEM correção, mesmo que o uso do óculos não melhore a acuidade visual (mesmo que implícita e/ou óbvia, esta informação deverá estar clara e expressa no documento).
A acuidade visual deverá ser registrada no olho direito e no esquerdo e em ambos os olhos (mesmo que implícita e/ou óbvia, esta informação deverá estar clara e expressa no documento).
A acuidade visual deverá ser registrada mesmo no olho sem visão (percepção luminosa? projeção luminosa? contar dedos?).
Preencher os dados da acuidade visual nos moldes da Tabela de Snellen.
A ausência de alguma das informações citadas , implicará na não aceitação do laudo.
O médico que emitir o laudo oftalmológico também deve preencher o formulário FREMEC. Ambos os documentos devem ter a mesma data de emissão, o diagnóstico da doença, código CID, estado clínico e possíveis comorbidades.
Os passageiros titulares do FREMEC devem informar a GOL imediatamente sempre que a condição médica sofrer alteração. O cadastro é permitido apenas para pessoas em condições crônicas e estáveis. Ressaltamos também que o FREMEC não é emitido para menores de 2 (dois) anos de idade.
Envie o formulário e o laudo para fremec@voegol.com.br
Em até 48 horas sua solicitação será analisada pela equipe médica da GOL e você receberá uma resposta.
Em caso de aprovação, você receberá por e-mail um documento com seu número FREMEC e poderá utilizá-lo para reservar sua passagem.
Compre sua passagem através dos nossos canais de atendimento e confira abaixo as instruções para a aquisição da reserva do seu acompanhante.
Vale lembrar que o passageiro que não é elegível ao FREMEC não está com embarque negado, sendo assim deverá proceder com o envio de formulário MEDIF (seguindo o prazo para análise a partir de novo envio).
Vale ressaltar que em caso de não conformidade de informações o MEDIF também poderá ser negado pela GOL.
Em caso de dúvidas, escreva para fremec@voegol.com.br
Caso haja a necessidade, a GOL oferece ao acompanhante desconto de 80% na passagem aérea.
Nestas situações, o acompanhante deve ser maior de 18 anos e capaz de oferecer assistência ao passageiro com necessidade especial durante todo o voo. O desconto será aplicado somente após o preenchimento e aprovação do formulário FREMEC.
Quando o passageiro já possui o cadastro FREMEC com outra companhia aérea, não é necessário que ele faça nova solicitação. Entretanto, é necessário enviar um documento que comprove a emissão ou aprovação de cadastro, além do formulário de solicitação de viagem, com no mínimo 72h de antecedência. Em caso de dúvidas entre em contato através do e-mail fremec@gol.com.br ou Central de Atendimento - 0800 704 0465. Atendimento 24 horas.