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Passagens aéreas acessíveis

Programa Voa Brasil

O Voa Brasil é um programa do Governo Federal que disponibiliza ofertas em passagens aéreas para aposentados que não viajaram nos últimos 12 meses.

Verifique condições e mais detalhes sobre o público atendido no link.


Como comprar passagens através do Voa Brasil

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    1

    Consulte elegibilidade e regulamento

    No site oficial do Governo, consulte o regulamento e verifique se você é elegível para comprar passagens Voa Brasil.

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    2

    Escolha seu voo

    No site oficial do Governo, acesse sua conta do gov.br e escolha o voo ideal para você.

    Acessar

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    3

    Finalize sua compra

    Após escolher o voo, você será direcionado de volta para a GOL para escolher serviços opcionais e finalizar sua compra.

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    4

    Aproveite sua viagem

    Tudo pronto, faça seu check-in no site ou no app com sua conta GOL e aproveite sua viagem.

    Gerenciar minha passagem


Regulamento Voa Brasil

Conheça o regulamento do Voa Brasil e tire suas dúvidas.

  • Taxa de embarque

    A taxa de embarque não está inclusa no valor da passagem.

  • Voos disponíveis

    Voos nacionais diretos, de acordo com a disponibilidade.

  • Milhas

    Passagens do Voa Brasil não são elegíveis para acúmulo de milhas.

  • Bagagem

    01 bagagem despachada inclusa na tarifa, mas você pode adquirir mais bagagens se precisar.

  • Assento

    Você poderá marcar seu assento gratuitamente dentro da janela do check-in.

  • Disponibilidade

    Voos disponíveis em períodos de baixa temporada (março a junho e agosto a novembro).

  • Cancelamento

    Permitido somente antes do voo. No caso de não-comparecimento (no show), o reembolso não será permitido e somente as taxas de embarque poderão ser reembolsadas. A gestão/controle de devolução da cota de elegibilidade ao Programa Voa Brasil não será da GOL e sim do governo, não podendo a GOL anular a utilização da cota no caso de reembolso da passagem

  • Alteração de voo

    Não será possível alterar um voo do Voa Brasil.


Fazer check-in e gerenciar passagem

Se você já comprou sua passagem através do Voa Brasil, você pode gerencia-la no nosso site ou app e realizar o seu check-in 48h antes do voo.
 

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Termos e condições

É importante se familiarizar com as regras tarifárias da Tarifa Voa Brasil da GOL e tirar todas as suas dúvidas.

Termos e condições
Tudo o que você precisa saber sobre o uso do Voa Brasil através da GOL.

TERMOS E CONDIÇÕES

  • Tarifa: Família Voa Brasil.
  • Tipo de viagem: Ida ou ida e volta.
  • Período de voo: Baixa temporada (meses de março a junho e agosto a novembro). 
  • Período de compra: O cliente poderá realizar a compra a partir de 30 dias de antecedência da partida do voo e máximo de 330 dias de antecedência da partida do voo, estando o voo dentro da baixa temporada.
  • Período de venda: A partir de 24/7/2024 e válido enquanto durar o Programa Voa Brasil em parceria da GOL com o Governo Federal da República do Brasil.
  • Canal de reservas de Passagens Aéreas: Portal do Programa Voa Brasil do Governo Federal.    
  • Acúmulo de milhas Smiles: Não elegível a acúmulo de milhas.
  • Alteração: Não será permitida alteração do voo por iniciativa do cliente.
  • Cancelamento: Antes do voo – Permitido sem cobrança de taxas ou penalidades. Após o voo (no show ou não comparecimento para embarque) – Não reembolsável. Penalidade de 100% da tarifa. Somente a(s) taxa(s) de embarque poderá(ão) ser reembolsada(s). Em caso de não comparecimento no voo de ida, a volta será automaticamente cancelada, conforme previsão da Resolução 400/2016 da Anac. Caso o passageiro deseje usufruir novamente do benefício oferecido pelo Programa Voa Brasil, estará sujeito à elegibilidade de acesso ao Portal do Programa Voa Brasil do Governo, com gestão sob controle do Governo Federal e não da GOL Linhas Aéreas S.A.
  • Reembolso: Permitido para a forma de pagamento original, não sendo válido para reembolso em Crédito GOL. O cancelamento da reserva juntamente com o reembolso dos valores reembolsáveis deverá ser solicitado no Site da GOL: www.voegol.com.br/ ou no app: “GOL | Passagens Aéreas”.     
  • Marcação de assento padrão (sujeita a disponibilidade): Disponível gratuitamente para escolha dentro do período de check-in, a partir de 48 (quarenta e oito) horas até 1 (uma) hora antes do voo. 
  • Marcação de assento GOL+ Conforto (sujeita a disponibilidade): Disponível para compra a qualquer tempo.
  • Antecipação de voo: Não permitida.
  • Tarifas sujeitas a disponibilidade de assentos na aeronave.
  • Tarifa válida por trecho (ida ou volta).    
  • Valor da tarifa por trecho: R$ 200,00. Esse valor não inclui taxas de embarque, que deverão ser pagas pelo cliente juntamente com o valor da tarifa no momento da emissão da passagem aérea.
  • Parcelamento em até 5 (cinco) vezes sem juros ou entre 6 (seis) e 12 (doze) vezes com juros de 1,99% ao mês, sendo a parcela mínima de R$ 100,00, nos cartões Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo, Hipercard e JCB.
  • Parcelamento em até 12 (doze) vezes sem juros nos cartões Smiles Visa ou Smiles Mastercard, sendo a parcela mínima de R$30,00.
  • Franquia de bagagem: 1 bagagem despachada inclusa na tarifa. Bagagens extras disponíveis para compra a qualquer tempo. Consultar valores em www.voegol.com.br.
PERGUNTAS FREQUENTES
  1. O que é o Programa Voa Brasil?
    É um Programa do Governo Federal em parceria com as Companhias Aéreas Brasileiras que tem como principal objetivo ampliar a acessibilidade às passagens aéreas para o público de Aposentados, o que vem ao encontro do propósito da GOL que é o de Ser a Primeira para Todos. Pelo programa, cidadãos elegíveis, conforme critérios estabelecidos pelo Governo Federal, e que não voaram nos últimos 12 meses, terão acesso a tarifas com valores reduzidos de R$200,00 para voar na baixa temporada e em voos com histórico de ociosidade (baixa ocupação). Esse valor é por trecho (por ex.: só ida, ou somente volta) e não inclui taxas de embarque.
     
  2. Onde posso obter mais informações sobre o Programa Voa Brasil, saber se sou elegível e se posso me beneficiar da tarifa por R$ 200,00?
    Para conferir as regras de elegibilidade ao programa, critérios de participação, público permitido e canal de reservas, consultar a plataforma gov.br do Governo Federal em https://www.gov.br/portos-e-aeroportos/voabrasil. Você também pode conferir em www.voegol.com.br > Informações > Programa Voa Brasil informações que a GOL preparou com os pontos mais importantes que você precisará saber para usufruir dos benefícios do Programa Voa Brasil. 
     
  3. O Governo também pagará a passagem pelo Programa Voa Brasil?
    Não. O próprio cliente é quem deverá fazer o pagamento, à vista ou parcelado, da tarifa e das taxas de embarque.
     
  4. Fiz uma reserva pelo Programa Voa Brasil no Portal do Programa Voa Brasil, porém, por algum motivo, obtive um erro no pagamento ou a página fechou e não pude finalizar o pagamento ou não anotei o código localizador da reserva. O que devo fazer?
    Confira na sua caixa de e-mails um e-mail da GOL com o assunto “Não foi possível concluir a sua reserva”. Nele, você encontrará informação do código localizador e instruções sobre como acessar o status do pagamento ou finalizar o pagamento via área de gestão de reservas no site da GOL.
    Outra forma é acessar o site www.voegol.com.br > Minhas Viagens > “Quero recuperar os dados da minha reserva” e fazer a busca pelo CPF ou e-mail mais alguns dados da reserva, como origem, destino e data da viagem.
     
  5. Não gostei ou não concordo com os critérios de elegibilidade/direito a participar do Programa Voa Brasil, fluxo de reservas ou regras sobre quantidade de cotas permitidas. Como posso me manifestar?
    A gestão e o controle das cotas de acesso ao Programa Voa Brasil serão do Governo Federal.
    A GOL não terá acesso à consulta de cotas disponíveis ou usadas e elegibilidade do cliente ao programa. O portal de emissões do Programa Voa Brasil do governo é que validará se o cidadão possui ou não cota disponível para beneficiar-se do Programa.
    Se preferir registar uma reclamação, sugestão, fazer uma solicitação ou pedido de informações direto ao Governo, entre em contato com a Ouvidoria do Governo Federal pela plataforma Fala.Br em: https://falabr.cgu.gov.br/web/home.
     
  6. O Programa Voa Brasil tem período de vigência ou valerá para sempre?
    Será válido enquanto durar o Programa e/ou decreto-lei ou medida provisória que estabelece sua aplicação pelo Governo Federal da República do Brasil. A participação das companhias aéreas é voluntária.
     
  7. Meu voo foi alterado e/ou cancelado pela GOL. Como devo proceder? A quem devo procurar para ter suporte?
    A tratativa da acomodação será feita pela GOL e o cliente, e não pelo governo nem em canal do governo.
    Você será notificado pela GOL, da mesma forma que o público geral, e poderá, a partir do e-mail de aviso recebido, dar aceite na alternativa de voo proposta pela GOL ou optar por outras alternativas, em conformidade com as regras de acomodação estabelecidas na Resolução Anac 400/2016. No caso de você optar pelo reembolso, não haverá penalidades tarifárias pela GOL, mas não haverá restituição da cota de elegibilidade ao Programa Voa Brasil pelo Governo, pois a gestão e o controle de cotas são do governo.
     
  8. Tenho uma viagem emitida com a GOL pelo Programa Voa Brasil e preciso de assistência especial, como devo proceder?
    Caso você precise de alguma assistência especial ou de acessibilidade para sua viagem, por exemplo por ser uma pessoa com mais de 60 anos, com deficiência física, intelectual, visual e/ou auditiva, com transtorno do espectro autista, mobilidade reduzida, por ser gestante, possuir criança de colo, por possuir alguma condição médica, necessidade de cinto extensor ou que tenha alguma condição específica que limite sua autonomia como passageiro, basta acessar o Site https://www.voegol.com.br/, ir em “Minhas Viagens”, acessar sua reserva e fazer a solicitação do serviço na sua reserva.