Reacomodação
Reacomodação

Seu voo foi impactado pela GOL? Conte conosco!

Saiba como proceder em caso de reacomodação.


Um voo pode passar por alteração ou cancelamento feitos por parte da GOL,
confira como funciona cada situação:


Alteração

Conforme a Resolução 400 da ANAC, qualquer alteração no seu voo será comunicada previamente.

Aviso por e-mail: você receberá uma notificação, através dos e-mails que foram informados na reserva, com os detalhes do voo original e do novo voo.

Se seu voo for alterado em até 30 minutos: Nenhuma ação é necessária, e seu voo permanece confirmado. Caso deseje alterar a viagem, será necessário seguir as regras tarifárias e possíveis taxas aplicáveis. Você pode acompanhar sua reserva pelo Minhas Viagens no site da GOL e você também recebe uma notificação por e-mail.

Se seu voo for alterado em mais de 30 minutos: Você precisará escolher uma das opções: confirmar o voo que foi sugerido ou escolher outro voo sem custos, acessando Minhas Viagens. Você também recebe uma notificação por e-mail.

Se optar pelo cancelamento: você pode escolher entre receber o valor integral na forma original de pagamento (ex.: cartão de crédito usado na compra) ou como crédito GOL. Para a opção de crédito GOL, é necessário estar logado em sua conta no momento da solicitação.

Importante: Independentemente do e-mail, você pode sempre acessar a página Minhas Viagens, utilizando os dados da sua reserva, para conferir os detalhes e atualizar informações.


Alteração

Conforme a Resolução 400 da ANAC, qualquer alteração no seu voo será comunicada previamente.

Aviso por e-mail: você receberá uma notificação, através dos e-mails que foram informados na reserva, com os detalhes do voo original e do novo voo.

Se seu voo for alterado em até 30 minutos: Nenhuma ação é necessária, e seu voo permanece confirmado. Caso deseje alterar a viagem, será necessário seguir as regras tarifárias e possíveis taxas aplicáveis. Você pode acompanhar sua reserva pelo Minhas Viagens no site da GOL e você também recebe uma notificação por e-mail.

Se seu voo for alterado em mais de 30 minutos: Você precisará escolher uma das opções: confirmar o voo que foi sugerido ou escolher outro voo sem custos, acessando Minhas Viagens. Você também recebe uma notificação por e-mail.

Se optar pelo cancelamento: você pode escolher entre receber o valor integral na forma original de pagamento (ex.: cartão de crédito usado na compra) ou como crédito GOL. Para a opção de crédito GOL, é necessário estar logado em sua conta no momento da solicitação.

Importante: Independentemente do e-mail, você pode sempre acessar a página Minhas Viagens, utilizando os dados da sua reserva, para conferir os detalhes e atualizar informações.


Cancelamento

Aviso por e-mail: caso seu voo seja cancelado, você receberá uma notificação a qualquer momento, independentemente da data da viagem. No e-mail, estarão os detalhes do seu voo original, além das instruções para que você possa escolher uma nova opção de voo ou, se preferir, solicitar o cancelamento.

Se seu voo for cancelado: ao acessar o site da GOL, você poderá visualizar todas as alternativas disponíveis para remarcar sua viagem sem custos adicionais. Caso prefira, também será possível optar pelo cancelamento do bilhete diretamente na plataforma.

Se optar pelo cancelamento: para receber o valor do reembolso em créditos GOL, é necessário estar logado em sua conta no momento da solicitação. Dessa forma, o valor será automaticamente disponibilizado para utilização em futuras viagens.

Atenção

Se você comprou sua passagem direto nos canais GOL (site Voegol, Atendimento ao cliente, Lojas GOL ou Aeroportos): você pode fazer a gestão dos voos através do nosso site, podendo aceitar o voo sugerido, alterar a data ou cancelar com reembolso ou crédito integral.

Se você comprou sua passagem com a Smiles ou VoeBiz: você pode fazer a gestão através do nosso site, podendo aceitar o voo sugerido ou alterar a data. Mas, para cancelamento, deve acessar sua conta Smiles ou VoeBiz e realizar o cancelamento com devolução integral das milhas.

Se tiver adquirido sua passagem por uma agência parceira, é preciso entrar em contato com o emissor para fazer a gestão do seu voo.

Confira agora uma tabela explicativa sobre como funcionam as opções disponíveis para proceder em casos de reacomodação.

 

Voo original alterado ou cancelado
(alteração superior a 30min, conforme Resolução 400 da ANAC)

Taxa de remarcação

Isenta

Diferença tarifária
Valor diferente do que foi pago na emissão da viagem

Isenta

Reitineração*
Mudança nos pontos de origem e destino da nova viagem

Não permitido

Prazo para realizar a nova viagem

Conforme a data de validade do bilhete, ou seja, 365 dias da data de criação da reserva

Taxa de cancelamento

Isenta

Multa de reembolso

Isenta


* Para emissões em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, é possível escolher entre diferentes aeroportos da mesma região. Em São Paulo, estão disponíveis Congonhas, Guarulhos, Viracopos e São José dos Campos. No Rio de Janeiro, as opções são Santos Dumont e Galeão. Já em Buenos Aires, é possível selecionar entre Aeroparque e Ezeiza.


Confira agora uma tabela explicativa sobre como funcionam as opções disponíveis para proceder em casos de reacomodação.

 Voo original alterado ou cancelado
(alteração superior a 30 min, conforme Resoução 400 da ANAC)

Taxa de remarcação

Isenta

Diferença tarifária
Valor diferente do que foi pago na emissão da viagem.

Isenta

Reitineração*
Mudança nos pontos de origem e destino da nova viagem.

Não permitido

Prazo para realizar a nova viagem

Conforme a data de validade do bilhete, ou seja, 365 dias da data de criação da reserva.

Taxa de cancelamento

Isenta

Multa de reembolso

Isenta

* Para emissões em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, é possível escolher entre diferentes aeroportos da mesma região. Em São Paulo, estão disponíveis Congonhas, Guarulhos, Viracopos e São José dos Campos. No Rio de Janeiro, as opções são Santos Dumont e Galeão. Já em Buenos Aires, é possível selecionar entre Aeroparque e Ezeiza.