Voe com mais espaço, bagageiro exclusivo, embarque prioritário e muito mais.
Voe com assento extra para uma viagem mais confortável, tranquila e privada.
Snacks, lanches, refeições e bebidas para a sua viagem ficar ainda melhor.
Uma classe com comodidade e benefícios exclusivos para seus voos internacionais.
Conheça as regras das tarifas para antecipar sua viagem com toda a tranquilidade.
Ambiente exclusivo, feito para você trabalhar ou relaxar antes do embarque.
Transporte gratuito entre Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) para clientes GOL.
Confira informações sobre bagagem de mão, despachada, expressa e tire todas as suas dúvidas.
Acompanhe pelo celular a viagem de quem você ama e fique tranquilo.
Tenha o controle de sua viagem na palma da mão e dê mais vida ao seu tempo.
Entretenimento e conectividade a bordo para seu tempo passar voando.
Reserve uma oferta por 48h e tenha mais tempo para decidir sobre sua viagem.
Seu pet pode curtir um destino incrível com você.
Ganhe milhas na aquisição e tenha ainda mais vantagens ao voar GOL.
Aproveite as parcerias da GOL para ter a melhor experiência de viagem.
Deseja acompanhar a situação de um voo em tempo real? Pesquise por número ou trecho.
Fique por dentro de todas as regras para bagagem despachada e de mão.
Confira as opções de check-in disponíveis e o passo a passo de cada uma delas.
Verifique a documentação necessária e faça uma viagem ainda mais tranquila.
A GOL possui diversas tarifas. Conheça os benefícios e escolha a ideal para você.
Deseja modificar seu voo? Conheça as regras de cancelamento, reembolso e remarcação.
Cartão GOL Smiles, Cartão de Crédito, PIX, PayPal e mais. Escolha a melhor opção de compra.
Veja o que espera por você nos melhores destinos nacionais e internacionais.
Um guia completo sobre as vantagens de voar com nossas parceiras.
Tudo o que você precisa saber sobre acúmulo e resgate de milhas e upgrade de categoria.
Que tal conhecer um novo destino antes de chegar ao ponto final de sua viagem?
Confira o conteúdo que a GOL preparou para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Tudo sobre o embarque de gestantes, obesos, pessoas com deficiência, idosos e enfermos.
Confira aqui todas as regras e documentos necessários para a entrada em destinos internacionais.
Saiba tudo sobre compra de passagens, documentos e check-in para menores de idade acompanhados e desacompanhados.
Fale com a GOL e tire dúvidas sobre compras, alteração de voo e muito mais.
Acompanhe solicitações feitas em outros canais, utilizando o número de protocolo.
Conheça o status de sua bagagem extraviada.
Confira as respostas para dúvidas sobre compra, bagagem, embarque e muito mais.
Essas regras de remarcação e reembolso apresentadas abaixo são válidas para voos não cancelados pela GOL em que o cliente deseje alterar ou cancelar. Voos cancelados pela GOL seguem a regulamentação vigente. As regras referentes à cancelamento e crédito do valor se aplicam para clientes com voos cancelados ou não pela GOL.
Confira abaixo as políticas para cada período, considerando emissões em Grupos.
Grupos POS Brasil e POS Internacional
• O voo pode ser remarcado, sem custo, uma única vez, respeitando o período de sincronização para reservas de Grupos.
• Toda alteração deve ser realizada antes da data original do voo (1º voo que compõe a reserva).
• Consideramos alta temporada os meses de julho, dezembro, janeiro e feriados (incluindo véspera e dia seguinte ao feriado).
Voos domésticos
Voos internacionais para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname e Uruguai
*Todas as condições sinalizadas dessa forma refletem uma liberalidade exclusiva da GOL.
Taxa de remarcação¹: Isenta
Diferença tarifária: Cobrada, se houver
Reitineração: Permitida, com diferença tarifária
Período do novo voo: 330 dias*. A partir da data de solicitação independente da validade do PNR respeitando a sincronização de grupos.
Taxa de remarcação¹: Cobrada
Diferença tarifária: Isenta
Diferença tarifária: Cobrado, apenas se houver mudanças de voos de baixa temporada alterados para alta temporada.
Reitineração: Permitida, com cobrança de diferença tarifária
Em caso de reservas apenas sinalizadas*, as alterações e os cancelamentos serão aplicados conforme as regras do contrato de Grupos.
Alteração:
• O valor pago pela sinalização será mantido na reserva.
• Os novos voos serão precificados conforme a tarifa vigente no momento da alteração, aplicando-se eventuais diferenças tarifárias, se houver.
• O pagamento do valor integral deverá ocorrer em até 30 dias antes da data do novo voo, conforme política de sinalização.
A solicitação de alteração deverá ser submetida por meio do Workflow, como novo pedido de Grupo, e a Agência deverá informar o localizador que deseja alterar no campo de “Observações”.
Para reservas a prazo, sem nenhum pagamento, as alterações e os cancelamentos serão aplicados conforme as regras do contrato de Grupos.
• Não haverá cobrança de taxa de alteração, sendo aplicada diferença tarifária, se houver.
• O novo voo deverá ocorrer dentro do prazo de validade do bilhete (1 ano a partir da data de criação da reserva), respeitando sincronização de voos para reservas de Grupos**.
• Para alterar o voo para um período posterior, será necessário aguardar a sincronização e a reserva deverá ser cancelada.
• Os prazos de pagamento seguirão conforme a regra já aplicada na reserva.
**Respeitando a sincronização de voos para negociações de Grupos, atualmente até 10/12/2020.
Taxa de cancelamento: cobrada Prazo de reembolso: segundo regulamentação vigente
Prazo de reembolso: segundo regulamentação vigente
Taxa de cancelamento: Isenta Validade do crédito: utilização e voo até 31-dez-21¹
¹Respeitando sincronização de grupos.
Cancelamento com Crédito GOL: Validade do crédito: utilização e voo até 31-dez-21¹
Cancelamento com reembolso: Taxa de cancelamento: cobrada Prazo de reembolso: segundo regulamentação vigente
Cancelamento com Crédito GOL: Não permitido
Cancelamento com reembolso: Prazo de reembolso: segundo regulamentação vigente
Cancelamento com Crédito GOL: Taxa de cancelamento: Isenta Validade do crédito: utilização e voo até 31-dez-21¹
• Em caso de cancelamento da reserva ou validade do bilhete expirada, o valor pago pelo sinal não será reembolsado.
• Será possível optar por manter o valor em crédito para sinalização de uma nova reserva de Grupo, com quantidade de assentos igual ou superior ao da reserva original.
• O crédito do sinal será válido até 01/02/2021 e os novos voos poderão ocorrer até a data de sincronização para reservas de Grupos**.
Atenção: em caso de cancelamento de reservas não emitidas, não incidirá nenhuma taxa ou reembolso, já que o pagamento da reserva não foi concluído.
¹Exceto quando o voo for cancelado pela GOL.
As regras publicadas acima são válidas a partir de 21/08/2020.
Utilização de crédito Os créditos poderão ser utilizados para pagamento de reservas de Grupos já existentes, para um novo Grupo ou para reservas criadas em classe regular superior à do saldo. Créditos não utilizados até a data de vencimento não serão reembolsados.
Crédito de reserva emitida: • Validade: 12 meses a partir da data do voo original. • Período do novo voo: 12 meses a partir da data do voo original. Deve-se considerar a sincronização de voos para reservas de Grupos** vigente no momento da negociação.
Crédito de sinalização*: • Validade: até 01/02/2021. • Período do novo voo: deve-se considerar a sincronização de voos para reservas de Grupos** vigente no momento da negociação.
Política tarifária: • Os novos voos serão precificados conforme a tarifa vigente no momento do novo pedido, aplicando-se eventuais diferenças tarifárias, se houver. Essa regra aplica-se independentemente da natureza do crédito (reserva emitida ou sinalização).
Solicitação: • Seguirá o fluxo normal de negociação de Grupos. Deverá ser informado, no momento da solicitação, que será utilizado o crédito como forma de pagamento, identificando a qual localizador ele está veiculado. • Prazo de atendimento: 72 horas úteis.
Pagamento: • Os pagamentos utilizando créditos deverão ser realizados exclusivamente por meio do setor de Pós-Venda de Grupos, por telefone. No caso de uma reserva sinalizada com crédito, o pagamento integral também deverá ocorrer nesse canal. • Importante: a agência emissora é responsável pelo controle dos prazos e por contratar a companhia em tempo hábil para processamento dos pagamentos. A GOL não se responsabiliza pela falta de tempo hábil para processamento do pagamento.
**Respeitando o período de sincronização de voos para negociações de Grupos, atualmente até 10/12/2020.
¹A TAC prevê o período até 30/06/2020. A GOL, em caráter de concessão, estendeu até 30/09/2020, podendo ser alterado a qualquer momento.