Voe com mais espaço, bagageiro exclusivo, embarque prioritário e muito mais.
Voe com assento extra para uma viagem mais confortável, tranquila e privada.
Snacks, lanches, refeições e bebidas para a sua viagem ficar ainda melhor.
Uma classe com comodidade e benefícios exclusivos para seus voos internacionais.
Conheça as regras das tarifas para antecipar sua viagem com toda a tranquilidade.
Ambiente exclusivo, feito para você trabalhar ou relaxar antes do embarque.
Transporte gratuito entre Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) para clientes GOL.
Confira informações sobre bagagem de mão, despachada, expressa e tire todas as suas dúvidas.
Acompanhe pelo celular a viagem de quem você ama e fique tranquilo.
Tenha o controle de sua viagem na palma da mão e dê mais vida ao seu tempo.
Entretenimento e conectividade a bordo para seu tempo passar voando.
Reserve uma oferta por 48h e tenha mais tempo para decidir sobre sua viagem.
Seu pet pode curtir um destino incrível com você.
Ganhe milhas na aquisição e tenha ainda mais vantagens ao voar GOL.
Aproveite as parcerias da GOL para ter a melhor experiência de viagem.
Deseja acompanhar a situação de um voo em tempo real? Pesquise por número ou trecho.
Fique por dentro de todas as regras para bagagem despachada e de mão.
Confira as opções de check-in disponíveis e o passo a passo de cada uma delas.
Verifique a documentação necessária e faça uma viagem ainda mais tranquila.
A GOL possui diversas tarifas. Conheça os benefícios e escolha a ideal para você.
Deseja modificar seu voo? Conheça as regras de cancelamento, reembolso e remarcação.
Cartão GOL Smiles, Cartão de Crédito, PIX, PayPal e mais. Escolha a melhor opção de compra.
Veja o que espera por você nos melhores destinos nacionais e internacionais.
Um guia completo sobre as vantagens de voar com nossas parceiras.
Tudo o que você precisa saber sobre acúmulo e resgate de milhas e upgrade de categoria.
Que tal conhecer um novo destino antes de chegar ao ponto final de sua viagem?
Confira o conteúdo que a GOL preparou para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Tudo sobre o embarque de gestantes, obesos, pessoas com deficiência, idosos e enfermos.
Confira aqui todas as regras e documentos necessários para a entrada em destinos internacionais.
Saiba tudo sobre compra de passagens, documentos e check-in para menores de idade acompanhados e desacompanhados.
Fale com a GOL e tire dúvidas sobre compras, alteração de voo e muito mais.
Acompanhe solicitações feitas em outros canais, utilizando o número de protocolo.
Conheça o status de sua bagagem extraviada.
Confira as respostas para dúvidas sobre compra, bagagem, embarque e muito mais.
Para os passageiros que precisam de assistência especial, seja ela momentânea ou definitiva oferecemos todo o suporte necessário para sua viagem. Nestes casos é necessário o preenchimento do Formulário de Informações Médicas (MEDIF) , com todas as informações descritas pelo médico.
Atenção, formulários antigos serão aceitos até 29/02/2024, e a partir do dia 01/03/2024 só aceitaremos os novos formulários de MEDIF/FREMEC.
Fazer Download do Formulário MEDIF
Para os passageiros que necessitam de atenção médica ou equipamentos especiais durante o voo, é necessário o preenchimento do formulário MEDIF, ele deve ser preenchido pelo médico do passageiro e enviado à GOL entre 15 dias e 72 horas antes do embarque. Após análise criteriosa do formulário, nossa equipe emite um parecer que certifica a aptidão ou não do passageiro em fazer a viagem aérea. Se existir alguma dúvida em relação ao preenchimento do MEDIF, ou a necessidade de exames adicionais, eles poderão ser solicitados sem ônus para a GOL.
• Cirurgias recentes; • Quando o passageiro desenvolver qualquer comportamento ou condição física incomum, que possa gerar efeito adverso ao bem-estar e conforto de outros passageiros ou da tripulação; • Possa ser considerado um risco em potencial à segurança do voo ou à sua (exemplos: desvio de rota e pouso extra); • Precise de atenção médica ou equipamentos especiais para manter sua saúde durante o voo (oxigênio ou maca); • Possa ter sua condição médica agravada durante ou por causa do voo; • Necessite de acompanhamento médico ou de tratamento médico a bordo. Apresentar quadro de doenças neurodegenerativas e dificuldades cognitivas.
O MEDIF precisa ser assinado pelo médico pessoal do passageiro (este formulário médico somente será aceito por profissionais médicos com CRM válido, não será aceito se estiver assinado por psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais) Todas as vias devem ser totalmente preenchidas para melhor análise.
Os formulários devem estar completamente preenchidos e com as informações atualizadas. Nenhum campo deve ficar em branco. Sempre enviar os documentos em anexo no formato JPEG ou PDF, imagens enviadas no corpo da mensagem não serão avaliadas. Documentos assinados digitalmente pelo responsável médico do passageiro serão aceitos, desde que estejam validados através da plataforma https://validar.iti.gov.br/ . A validação é gratuita e essencial para o aceite da documentação.
Caso haja a necessidade, a GOL oferece ao acompanhante desconto de 80% na passagem aérea.
Nestas situações, o acompanhante deve ser maior de 18 anos e capaz de oferecer assistência ao passageiro com necessidade especial durante todo o voo. O desconto será aplicado somente após o preenchimento e aprovação dos formulários MEDIF.
1
Após o preenchimento correto e legível, digitalize (escaneie) as três folhas (utilizando um aparelho scanner ou impressora multifuncional).
2
Salve os formulários digitalizados em uma pasta de sua preferência no computador.
3
Abra seu e-mail e encaminhe em anexo os formulários digitalizados para medif@voegol.com.br.
4
Coloque como assunto do e-mail: "MEDIF Preenchido" e o LOCALIZADOR (código da reserva) dos passageiro com necessidades especiais.
5
O documento médico e/ou MEDIF serão avaliados pelo departamento médico da GOL em até 48 (quarenta e oito) horas
Em caso de dúvida no preenchimento do MEDIF, entre em contato com o Atendimento Online ou pelo Central de Atendimento GOL.