GOL INFORMA

 

A oitava edição do prêmio Valor Inovação aconteceu ontem (26) e premiou as empresas com os melhores projetos no tema.

GOL inscreveu a iniciativa #MeuVooCompensa.

Smiles apresentou os projetos DataHub e Virtual Travel.

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, acaba de receber um dos principais reconhecimentos em inovação no país, na premiação do Valor Inovação, iniciativa do jornal Valor Econômico com a consultoria de negócios Strategy&, da PwC, que em 2022 chega na oitavaedição.

A GOL foi eleita a segunda empresa mais inovadora no segmento de transporte e logística, única na vertical de aviação. A Companhia foi reconhecida por meio da iniciativa pioneira #MeuVooCompensa, lançada em junho do ano passado, em parceria com a climatech MOSS. A ação oferece aos Clientes a possibilidade de, voluntariamente, compensarem a pegada carbônica deixada por suas viagens.

Em um ano de #MeuVooCompensa, foram compensadas mais de 7 toneladas de CO2 pelos Clientes, o equivalente a 36 hectares de florestas preservadas - ou ainda a 12 campos de futebol de natureza nativa em solo brasileiro mantida intacta.

Com essa iniciativa, o foco da GOL, cada vez mais empenhada em se tornar uma referência em aviação sustentável no Brasil, é trabalhar a compensação com uma alternativa intermediária muito relevante, enquanto investe no desenvolvimento de projetos de combustíveis alternativos e limpos – biocombustível, para que no futuro a emissão de carbono seja reduzida.

A GOL já nasceu com o DNA de inovação e tecnologia e há 21 anos vem revolucionando o mercado de aviação comercial no Brasil e no mundo com seu pioneirismo. “A Companhia investe continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos Clientes. Ser reconhecido por esta premiação só evidencia a relevância e a eficiência dos serviços prestados pela GOL à nossa sociedade”, diz Luiz Borrego, CIO da GOL.

Além da ação #MeuVooCompensa, cases da Smiles, programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagem, também contribuíram para a boa colocação da GOL. Um deles, o Virtual Travel, permitiu aos Clientes realizarem tour virtuais em diversas localidades a partir de sua casa, por meio de vídeos e fotos imersivas e experiências virtuais dentro do canal Te Levo de Milhas. O próximo passo é oferecer os tours no modelo livestream, com experiências ao vivo e ainda mais imersivas, reforçando o propósito da marca que é promover a transformação humana por meio da viagem -- seja presencial ou virtual.

Já o DataHub foi desenvolvido para reunir os dados de transações, clientes e parceiros da Smiles em um só lugar, na nuvem, de maneira mais acessível e democratizada para todos os times de negócios, permitindo obter insights e mais agilidade na tomada de decisão para melhoria dos produtos e serviços da marca, o que torna a experiência de navegação e usabilidade mais personalizada para cada membro do programa. “Queremos trazer cada vez mais inovação para o nosso ecossistema, seja para aprimorar produtos e serviços, ou ser disruptivo, e antecipar necessidades que o mercado ainda não atendeu”, completa Borrego.
 

Imagem de uma avião branco, com o logo da empresa GOL e detalhes do logotipo nos estabilizadores e leme traseiros; o avião está sobrevoando as núvens, direcionado para a esquerda

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado -- SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 142 aeronaves Boeing 737.

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