Voe com mais espaço, bagageiro exclusivo, embarque prioritário e muito mais.
Voe com assento extra para uma viagem mais confortável, tranquila e privada.
Snacks, lanches, refeições e bebidas para a sua viagem ficar ainda melhor.
Uma classe com comodidade e benefícios exclusivos para seus voos internacionais.
Conheça as regras das tarifas para antecipar sua viagem com toda a tranquilidade.
Ambiente exclusivo, feito para você trabalhar ou relaxar antes do embarque.
Transporte gratuito entre Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) para clientes GOL.
Confira informações sobre bagagem de mão, despachada, expressa e tire todas as suas dúvidas.
Acompanhe pelo celular a viagem de quem você ama e fique tranquilo.
Tenha o controle de sua viagem na palma da mão e dê mais vida ao seu tempo.
Entretenimento e conectividade a bordo para seu tempo passar voando.
Reserve uma oferta por 48h e tenha mais tempo para decidir sobre sua viagem.
Seu pet pode curtir um destino incrível com você.
Ganhe milhas na aquisição e tenha ainda mais vantagens ao voar GOL.
Aproveite as parcerias da GOL para ter a melhor experiência de viagem.
Deseja acompanhar a situação de um voo em tempo real? Pesquise por número ou trecho.
Fique por dentro de todas as regras para bagagem despachada e de mão.
Confira as opções de check-in disponíveis e o passo a passo de cada uma delas.
Verifique a documentação necessária e faça uma viagem ainda mais tranquila.
A GOL possui diversas tarifas. Conheça os benefícios e escolha a ideal para você.
Deseja modificar seu voo? Conheça as regras de cancelamento, reembolso e remarcação.
Cartão GOL Smiles, Cartão de Crédito, PIX, PayPal e mais. Escolha a melhor opção de compra.
Veja o que espera por você nos melhores destinos nacionais e internacionais.
Um guia completo sobre as vantagens de voar com nossas parceiras.
Tudo o que você precisa saber sobre acúmulo e resgate de milhas e upgrade de categoria.
Que tal conhecer um novo destino antes de chegar ao ponto final de sua viagem?
Confira o conteúdo que a GOL preparou para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Tudo sobre o embarque de gestantes, obesos, pessoas com deficiência, idosos e enfermos.
Confira aqui todas as regras e documentos necessários para a entrada em destinos internacionais.
Saiba tudo sobre compra de passagens, documentos e check-in para menores de idade acompanhados e desacompanhados.
Fale com a GOL e tire dúvidas sobre compras, alteração de voo e muito mais.
Acompanhe solicitações feitas em outros canais, utilizando o número de protocolo.
Conheça o status de sua bagagem extraviada.
Confira as respostas para dúvidas sobre compra, bagagem, embarque e muito mais.
Para os passageiros que precisam de assistência especial, seja ela momentânea ou definitiva oferecemos todo o suporte necessário para sua viagem. Nestes casos é necessário o preenchimento do Formulário de Informações Médicas, com todas as informações descritas pelo médico.
Para os passageiros que necessitam de atenção médica ou equipamentos especiais durante o voo, é necessário o preenchimento do formulário MEDIF , ele deve ser preenchido pelo médico do passageiro e enviado à GOL entre 15 dias e 72 horas antes do embarque. Após análise criteriosa do formulário, nossa equipe emite um parecer que certifica a aptidão ou não do passageiro em fazer a viagem aérea. Se existir alguma dúvida em relação ao preenchimento do MEDIF, ou a necessidade de exames adicionais, eles poderão ser solicitados sem ônus para a GOL.
Acesse o formulário FREMEC e saiba outras informações importantes para quem deseja solicitar o documento.
O Frequent Traveller Medical Card (FREMEC) é um cartão emitido para facilitar a vida de passageiros que precisam de assistência especial.
Caso a sua condição de saúde seja crônica e estável – e você seja um cliente frequente em nossos voos –, sugerimos o preenchimento e envio do FREMEC para análise da equipe médica da GOL.
Após a aprovação do formulário, é emitido um cartão para você usar em suas viagens, com prazo de validade pré-determinado.
Se você fizer uma cirurgia menos de 30 dias antes da data do seu embarque, precisa enviar o MEDIF (entre 15 dias e 72 horas antes do voo) para análise da equipe médica da GOL.
Baixe o formulário MEDIF e acesse outras informações importantes sobre este atestado médico.
Algumas doenças agudas (cardiorrespiratórias, AVC, entre outras), cirurgias, lesões provocadas por acidentes ou condições crônicas exigem uma autorização prévia da equipe médica da GOL para viajar.
Por isso, orientamos que entre em contato com o nosso atendimento para saber quais documentos e formulários devem ser providenciados antes do embarque.
Central de Atendimento
0800 704 0465. Atendimento 24 horas.
Alguns equipamentos médicos têm o embarque autorizado como bagagem de mão, mas sua utilização a bordo está proibida, como nebulizadores e inaladores.
Já equipamentos de uso imprescindível, como marcapassos e bombas de infusão de medicamentos contínuos, são permitidos.
No caso de agulhas e seringas a bordo, o transporte é autorizado desde que o cliente tenha em seu poder medicamentos com etiquetas profissionalmente impressas que identifiquem o remédio, o fabricante ou a indústria farmacêutica, além de receita médica.
Se a sua condição de saúde não permite que você viaje sentado ou com o encosto na posição vertical, a GOL oferece um serviço de transporte em maca.
Para solicitá-lo, é preciso enviar o formulário MEDIF até 72 horas antes do voo. O pedido será avaliado pela nossa equipe médica.
Medicamentos podem ser levados na bagagem de mão, mas também é preciso levar a receita médica. Recomendamos que você peça a seu médico uma receita adicional e, se necessário, providencie também uma no idioma do país de destino. É sempre bom ter à mão o relatório do seu médico para apresentar às autoridades de segurança aeroportuárias.
Também é muito importante considerar que alguns medicamentos, como a insulina, precisam de transporte adequado. Por isso, entre em contato com o laboratório do fabricante para se informar a respeito do acondicionamento adequado durante o voo.
Se for necessário usar gelo seco para conservar o medicamento, vale saber que é possível transportar somente até 2,5 kg de gelo seco como bagagem de mão e despachada.
Passageiros com problemas cardíacos e/ou respiratórios e que necessitam de oxigênio suplementar a bordo devem nos enviar o formulário MEDIF até 72 horas antes da viagem.
Informamos que o serviço de oxigênio GOL é para uso restrito dentro das aeronaves. Se houver necessidade de uso do oxigênio na sala de embarque, conexões e desembarque, este deverá ser providenciado pelo passageiro ou seus responsáveis.
Importante: para uso de oxigênio a bordo são necessários exames de saturação de oxigênio em ar ambiente e hemoglobina recente.
Caso haja a necessidade, a GOL oferece ao acompanhante desconto de 80% na passagem aérea.
Nestas situações, o acompanhante deve ser maior de 18 anos e capaz de oferecer assistência ao passageiro com necessidade especial durante todo o voo. O desconto será aplicado somente após o preenchimento e aprovação dos formulários MEDIF ou FREMEC.
A GOL não realiza transporte de cão de suporte emocional.
Se você precisa embarcar com um Concentrador Portátil de Oxigênio (CPO), entre em contato, antecipadamente, com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 704 0465 para que possamos nos preparar e autorizar o seu embarque. Recomendamos que o contato seja realizado a partir de 15 dias e respeitando o prazo mínimo de 72 horas antes do voo.
O equipamento pode ser embarcado como bagagem de mão, sem cobrança de taxas ou excesso de bagagem, desde que as condições de transporte desse equipamento sejam cumpridas.
Você deve enviar o formulário de informações médicas (MEDIF), até 72 horas antes da saída do seu voo, para avaliação antecipada da Equipe Médica da GOL. Você deve ser capaz de ouvir eventuais alarmes do CPO, ver indicadores luminosos e reagir de acordo. Caso não consiga perceber esses sinais provenientes do equipamento, é preciso viajar com um acompanhante que seja capaz de ver e ouvir os alarmes. O CPO pode ser utilizado durante a viagem desde que atenda às medidas e características de uma bagagem de mão. Você pode levá-lo durante todo o voo no seu assento ou debaixo do assento a sua frente, seguindo as orientações para acomodação de bagagem de mão. Se tiver de ser guardado no compartimento superior do avião, o aparelho deverá ser desligado e o uso interrompido durante a movimentação da aeronave, assim como durante a decolagem e a aterrissagem. Para utilizar o CPO durante o voo você deverá reservar um assento localizado na janela. Esse assento não poderá ser nas primeiras fileiras ou nas saídas de emergência. Você pode usar o CPO ao se movimentar pela cabine, desde que o aviso “afivelar cinto de segurança” não esteja aceso. O CPO não pode conter óleo, graxa ou outros derivados de petróleo, bem como deve estar em boas condições e sem danos ou desgaste excessivo. Se você for fazer o uso do CPO durante o voo, não é permitido que viaje com animais na cabine*. * Será permitido o embarque de cães-guias ou cães-ouvintes para todos os destinos operados pela GOL, desde que estejam acompanhando pessoas com deficiência. Cães de acompanhamento emocional são permitidos para voos com origem ou destino aos EUA e Cancún.
Esse serviço está disponível apenas para voos operados pela GOL. Se houver voos compartilhados com outras companhias aéreas, você deverá revisar as condições diretamente com as empresas envolvidas na sua viagem.
Os dispositivos podem ser usados a bordo, desde que você tenha uma fonte de energia independente (bateria) que esteja de acordo com as exigências da GOL: As baterias adicionais devem estar totalmente carregadas para alimentar o seu equipamento por, no mínimo, 150% do tempo de duração total do voo, considerando o tempo de escalas, conexões e incluindo atrasos e/ou imprevistos. As tomadas da aeronave não podem ser utilizadas para uso e carregamento do CPO. O cliente pode transportar até duas baterias de reposição (íon lítio), desde que não exceda 160 Wh. Nenhuma bateria avulsa pode ser transportada como bagagem despachada, apenas como bagagem de mão. As baterias devem estar em boas condições e embaladas de forma individual para evitar o contato entre si.
A GOL se preocupa com o seu bem estar e para lhe proporcionar uma viagem sem problemas, passageiros com doenças neurodegenerativas (Alzheimer, Esclerose Múltipla, entre outras) que causam perda de memória ou orientação devem nos enviar o MEDIF 48 horas antes da viagem (viajando desacompanhado ou acompanhado).
A GOL oferece ao acompanhante um desconto de 80% na passagem aérea Caso seja necessário, é importante lembrar que o(a) acompanhante precisa ser capaz de cuidar das necessidades pessoais e médicas do cliente. Para mais informações, entre em contato com a nossa central de atendimento 0800 704 0465.