Voe com mais espaço, bagageiro exclusivo, embarque prioritário e muito mais.
Voe com assento extra para uma viagem mais confortável, tranquila e privada.
Snacks, lanches, refeições e bebidas para a sua viagem ficar ainda melhor.
Uma classe com comodidade e benefícios exclusivos para seus voos internacionais.
Conheça as regras das tarifas para antecipar sua viagem com toda a tranquilidade.
Ambiente exclusivo, feito para você trabalhar ou relaxar antes do embarque.
Transporte gratuito entre Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) para clientes GOL.
Confira informações sobre bagagem de mão, despachada, expressa e tire todas as suas dúvidas.
Acompanhe pelo celular a viagem de quem você ama e fique tranquilo.
Tenha o controle de sua viagem na palma da mão e dê mais vida ao seu tempo.
Entretenimento e conectividade a bordo para seu tempo passar voando.
Reserve uma oferta por 48h e tenha mais tempo para decidir sobre sua viagem.
Seu pet pode curtir um destino incrível com você.
Ganhe milhas na aquisição e tenha ainda mais vantagens ao voar GOL.
Aproveite as parcerias da GOL para ter a melhor experiência de viagem.
Deseja acompanhar a situação de um voo em tempo real? Pesquise por número ou trecho.
Fique por dentro de todas as regras para bagagem despachada e de mão.
Confira as opções de check-in disponíveis e o passo a passo de cada uma delas.
Verifique a documentação necessária e faça uma viagem ainda mais tranquila.
A GOL possui diversas tarifas. Conheça os benefícios e escolha a ideal para você.
Deseja modificar seu voo? Conheça as regras de cancelamento, reembolso e remarcação.
Cartão GOL Smiles, Cartão de Crédito, PIX, PayPal e mais. Escolha a melhor opção de compra.
Veja o que espera por você nos melhores destinos nacionais e internacionais.
Um guia completo sobre as vantagens de voar com nossas parceiras.
Tudo o que você precisa saber sobre acúmulo e resgate de milhas e upgrade de categoria.
Que tal conhecer um novo destino antes de chegar ao ponto final de sua viagem?
Confira o conteúdo que a GOL preparou para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Tudo sobre o embarque de gestantes, obesos, pessoas com deficiência, idosos e enfermos.
Confira aqui todas as regras e documentos necessários para a entrada em destinos internacionais.
Saiba tudo sobre compra de passagens, documentos e check-in para menores de idade acompanhados e desacompanhados.
Fale com a GOL e tire dúvidas sobre compras, alteração de voo e muito mais.
Acompanhe solicitações feitas em outros canais, utilizando o número de protocolo.
Conheça o status de sua bagagem extraviada.
Confira as respostas para dúvidas sobre compra, bagagem, embarque e muito mais.
Cliente Smiles e Azul Fidelidade, neste primeiro momento não teremos o benefício de acúmulo. Em breve, traremos atualizações.
Saiba tudo que precisa para a sua viagem com a GOL e Azul. Navegue pelo menu e veja abaixo as principais regras dessa companhia Parceira da GOL:
Neste primeiro momento, a GOL não oferecerá o serviço de compra antecipada de bagagem.
Objetos frágeis Os objetos frágeis são aceitos desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.
Perecíveis Itens perecíveis são aceitos desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.
Transportes de itens para bebês (de 0 a 2 anos incompletos) Se o bebê viajar em um assento próprio (reservado), ele tem direito à mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viajar no colo, é possível despachar uma bagagem de até 10 kg. Será fornecida uma franquia cortesia de 1 carrinho de bebê (para uso) e/ou 1 bebê conforto gratuitamente.
Extravio de bagagem Em caso de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro.
Bagagem danificada Em caso de bagagem danificada, o cliente deve contatar o último transportador para que seja realizada a abertura de um processo de bagagem.
Regras de Bagagem
Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio X do aeroporto, na entrada da sala de embarque.
Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.
É proibido o transporte como bagagem de mão de: armas brancas; armas de fogo; cartuchos e munição para armas de fogo; cartuchos para impressora; frascos contendo mais de 100 ml de líquido; combustíveis; baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 Wh; fogos de artifício; bombas; tintas; produtos químicos e termômetros de mercúrio.
Excesso e Bagagem Extra
Para passagens adquiridas pela GOL, com voos puramente operados pela Parceira ou em conexão com a GOL, não está disponível a compra antecipada de bagagem em nossos canais. Esse processo só poderá ser realizado no momento do check-in direto no balcão da GOL no aeroporto no dia do embarque.
Os valores a seguir contemplam toda a jornada vigente sem a necessidade de pagamento adicional na conexão com Parceira.
Valores de excessos/bagagens Atenção: Para viagens iniciando com a Azul, verifique valores e regras diretamente no site da Parceira.
Bagagem extra: volumes até 23 kg
Excesso de peso Peso máximo permitido: até 32 kg
Dimensões máximas permitidas Máximo de 1,58 m na soma das dimensões (largura + altura + profundidade). * Para mais detalhes sobre bagagem Especial/Diferenciada, clique aqui.
Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento de cada companhia aérea responsável por operar os trechos da viagem.
Note: alguns serviços podem não estar disponíveis em voos em parceria com outra empresa. Consulte a central de atendimento.
Passageiro com necessidade de assistência especial O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser feito no momento da compra da passagem ou com antecipação mínima de 72 horas da partida. Para voos que tenham origem no Brasil, o pedido de assistência especial, como necessidade de cadeiras de rodas, pode ser realizado com antecipação mínima de 48 horas da partida.
Menores desacompanhados Menores de 16 anos não podem viajar desacompanhados.
Bebês Bebês de até 2 anos incompletos podem embarcar em voos nacionais sem pagar pela passagem aérea. O bebê deve viajar no colo de um adulto responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.
Gestantes A autorização do Coordenador de Assistência Especial da Azul é necessária para viagem internacional:
Para mais informações, acesse o site: https://www.voeazul.com.br/br/pt/home.
Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceria GOL e Azul, exceto cão-guia. Para solicitação do serviço de cão-guia, entre em contato com a(s) operadora(s) dos voos a serem realizados.
Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.
Em viagens em que o primeiro trecho é operado por um voo da GOL o check-in pode ser feito no balcão da GOL no aeroporto no dia do embarque ou através do nosso site www.voegol.com.br ou APP com 36h de antecedência. Caso a Azul seja a operadora do primeiro trecho da viagem, o check-in poderá ser feito tanto no balcão da Azul quanto pelo site: www.voeazul.com.br.
Lembre-se de que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas se cabíveis.
*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar as embaixadas dos países de destino para que não haja contratempos.
Note: O seu cartão de embarque deverá conter todos os trechos da viagem. Você também só precisará despachar sua bagagem uma vez, e nós faremos a transferência entre voos. Porém é necessário verificar os procedimentos de alfândega de cada país de destino e lembre-se de que as políticas de bagagem podem diferir entre as companhias aéreas, portanto, verifique antes de viajar.
Marcar assento A marcação de assentos nos voos da GOL, deve ser feita via site e/ou call center GOL: www.voegol.com.br/atendimento/telefones.
A marcação de assentos nos voos da Azul, deve ser feita via website e/ou call center da Azul: https://www.voeazul.com.br/br/pt/home.
Note: você também pode escolher os seus assentos nos voos operados pela GOL, no dia do embarque no momento do check-in.
Caso você não compareça ao embarque (no-show) em qualquer um dos trechos (GOL ou Parceira), entre em contato com o emissor do seu bilhete para realizar o procedimento de reembolso ou remarcação.
Frota Azul A frota da Azul é composta por uma diversidade de modelos de aeronaves, entre eles aeronaves Caravan, ATR, Embraer e Airbus.
Ônibus Azul A Azul oferece transporte até o aeroporto de Viracopos, em Campinas, saindo do aeroporto de Congonhas. Para utilizar esse transporte, é necessária a apresentação do recibo da compra ou o cartão de embarque contendo um voo operado pela Azul. Para informações sobre horários, acesse o link: https://www.voeazul.com.br/br/pt/sobreazul/experiencia-azul/onibus-azul.
Experiência Azul Para uma experiência tranquila e sem contratempos, confira antecipadamente os serviços de bordo de nossa Parceira e seus diferenciais: https://www.voeazul.com.br/br/pt/home.
Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.
Bagagem despachada (23kg)
R$400 ou 100% da tarifa original (o que for menor) + diferença tarifária
Sem taxa, somente diferença tarifária
Sem taxa
R$500 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Não reembolsável
40% do valor restante após aplicação das taxas
95% do valor restante após aplicação das taxas
Além da taxa de remarcação (se houver), será aplicada a diferença de preço entre o voo original e o novo voo escolhido.
Os valores em dólar serão convertidos para a moeda de compra de acordo com a cotação vigente no dia.
É possível cancelar a passagem aérea sem custo em até 24 horas após receber o comprovante, desde que a compra tenha sido realizada pelo menos 7 dias antes da data de embarque.
Bagagem de mão (10kg) + artigo pessoal ✓
Bagagem despachada (23kg) 1 bagagem gratuita
Taxa de Remarcação R$400 ou 100% da tarifa original (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Cancelamento R$400 ou 100% da tarifa original (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Não-comparecimento (No-show) R$ 500 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Reembolso Não reembolsável
Taxa de Remarcação R$370 ou 100% da tarifa original (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Cancelamento R$370 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Taxa de Não-comparecimento (No-show) R$ 470 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Reembolso 40% do valor restante após aplicação das taxas
Taxa de Remarcação Sem taxa, somente diferença tarifária
Taxa de Cancelamento Sem taxa
Taxa de Não-comparecimento (No-show) Sem taxa
Reembolso 95% do valor restante após aplicação das taxas
Os procedimentos descritos acima são válidos para viagens com a GOL e a Azul. Caso a sua viagem seja inteiramente operada por voos da Azul, acesse o site da nossa Parceira para mais informações: https://www.voeazul.com.br/br/pt/home.
SAIBA MAIS